Porto de Itapoá


“PORTO DE ITAPOÁ”
Abaixo assista ao Vídeo Institucional – Itapoá




v  HISTÓRIA



Porto Itapoá nasceu da idéia do Conglomerado Battistella de implantar um terminal portuário que atendesse não apenas a demanda de exportação das suas empresas, como também pudesse atender a demanda da indústria do Estado de Santa Catarina, contribuindo com o desenvolvimento da região que é historicamente carente de infraestrutura portuária.
Um terminal portuário moderno, eficiente e seguro. Inovador, ele foi planejado e construído com mínima interferência no meio ambiente. É uma unidade privada de uso misto, de propriedade da Portinvest Participações (Grupo Battistella e LOGZ Logística Brasil S.A.) e da Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Süd), será destinada à movimentação de contêineres.

v  LOCALIZAÇÃO

O acesso terrestre ao Porto Itapoá será feito pela rodovia BR 101 seguido pela SC 415.

v  ACESSOS

O acesso terrestre ao Porto Itapoá será feito pela rodovia BR 101 seguido pela SC 415. Esta rodovia catarinense está sendo pavimentada e passando por melhorias para atender à demanda rodoviária para o terminal.
A baia da Babitonga, acesso marítimo ao empreendimento, está estrategicamente localizada entre as regiões de maior movimentação econômica do Brasil – o Sul e o Sudeste – e alguns dos principais mercados da América do Sul.


v  INFRAESTRUTURA E EQUIPAMENTOS







O Porto Itapoá tem capacidade instalada inicial para movimentar cerca de 300 mil contêineres/ano e foi concebido para ser referência de produtividade e segurança entre os porto brasileiros de contêineres será monitorada em todas as fases da operação.
O porto está equipado com 4 portêineres, 11 transtêineres e 26 terminal tractors

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