“PORTO DE ITAPOÁ”
Abaixo assista ao Vídeo Institucional – Itapoá
v
HISTÓRIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9kLGq2fTq8O5IrTr4tLWbC3GLzO8AnaHhnxek6w0yxFlDA4x3HjcmEp6VxyehTMw2xrcFn2l_7VqlBWmkukxGFOVD4_vR4HG_dC1LC3kI25IIMCIzg6OPY1DdGFBd-m1ZlVhnmkEeZaI/s320/Porto+de+Itapo%25C3%25A1+001.jpg)
Um terminal
portuário moderno, eficiente e seguro. Inovador, ele foi planejado e construído
com mínima interferência no meio ambiente. É uma unidade privada de uso misto, de propriedade da
Portinvest Participações (Grupo Battistella e LOGZ Logística Brasil S.A.) e da
Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Süd), será destinada à
movimentação de contêineres.
v
LOCALIZAÇÃO
O acesso terrestre ao Porto Itapoá será feito
pela rodovia BR 101 seguido pela SC 415.
v ACESSOS
O acesso terrestre ao Porto
Itapoá será feito pela rodovia BR 101 seguido pela SC 415. Esta rodovia
catarinense está sendo pavimentada e passando por melhorias para atender à
demanda rodoviária para o terminal.
A baia da Babitonga, acesso marítimo ao empreendimento, está estrategicamente localizada entre as regiões de maior movimentação econômica do Brasil – o Sul e o Sudeste – e alguns dos principais mercados da América do Sul.
A baia da Babitonga, acesso marítimo ao empreendimento, está estrategicamente localizada entre as regiões de maior movimentação econômica do Brasil – o Sul e o Sudeste – e alguns dos principais mercados da América do Sul.
v INFRAESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
O Porto Itapoá tem capacidade instalada inicial para movimentar cerca de 300 mil contêineres/ano e foi concebido para ser referência de produtividade e segurança entre os porto brasileiros de contêineres será monitorada em todas as fases da operação.
O porto está equipado com 4 portêineres, 11
transtêineres e 26 terminal tractors
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